O que é Avaliação de Desempenho?
É um magnífico instrumento de seleção, que possibilita analisar e avaliar o nível de motivação e aperfeiçoamento dos indivíduos dentro de uma organização.
São analisados fatores como Habilidade, Treinamento, Tipologia da Função e Dedicação Pessoal.
Atualmente as organizações passam por diversos desafios, tais como: produzir com qualidade e custo baixo ao mesmo tempo que enfrenta a competitividade. Trava-se, então, uma constante luta pela sobrevivência e liderança de mercado e para competir e expandir é preciso que as empresas avaliem e valorizem constantemente seu capital intelectual.
Novos métodos e processos avaliativos de desempenho estão sendo utilizados para melhor capitar e gerir seus talentos. Subestimar essa realidade é sinônimo de desperdício, de ineficiência e incapacidade de gerir.
Na reengenharia desse processo, há que se respeitarem sempre os fatores culturais e peculiaridades de cada organização, não se perdendo jamais de vista a abrangência que deve contemplar os dois tipos de clientes diretos nas suas necessidades básicas:
- O HOMEM: na busca da realização profissional e no seu justo anseio pelo merecido reconhecimento e
- A própria ORGANIZAÇÃO: no seu direito de poder selecionar e escolher seus melhores líderes.
Mais do que nunca valem as palavras de Naisbitt e Aburdene, no seu excelente “Megatrends 2000”.
“Será pela identificação das forças que impulsionam o futuro, mais do que por aquelas que criaram o passado, que possuiremos o poder de engajarmos nossa própria realidade”.
Leia mais: http://www.guiarh.com.br/PAGINA22Q.htm
É um magnífico instrumento de seleção, que possibilita analisar e avaliar o nível de motivação e aperfeiçoamento dos indivíduos dentro de uma organização.
São analisados fatores como Habilidade, Treinamento, Tipologia da Função e Dedicação Pessoal.
Atualmente as organizações passam por diversos desafios, tais como: produzir com qualidade e custo baixo ao mesmo tempo que enfrenta a competitividade. Trava-se, então, uma constante luta pela sobrevivência e liderança de mercado e para competir e expandir é preciso que as empresas avaliem e valorizem constantemente seu capital intelectual.
Novos métodos e processos avaliativos de desempenho estão sendo utilizados para melhor capitar e gerir seus talentos. Subestimar essa realidade é sinônimo de desperdício, de ineficiência e incapacidade de gerir.
Na reengenharia desse processo, há que se respeitarem sempre os fatores culturais e peculiaridades de cada organização, não se perdendo jamais de vista a abrangência que deve contemplar os dois tipos de clientes diretos nas suas necessidades básicas:
- O HOMEM: na busca da realização profissional e no seu justo anseio pelo merecido reconhecimento e
- A própria ORGANIZAÇÃO: no seu direito de poder selecionar e escolher seus melhores líderes.
Mais do que nunca valem as palavras de Naisbitt e Aburdene, no seu excelente “Megatrends 2000”.
“Será pela identificação das forças que impulsionam o futuro, mais do que por aquelas que criaram o passado, que possuiremos o poder de engajarmos nossa própria realidade”.
Leia mais: http://www.guiarh.com.br/PAGINA22Q.htm
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